Club de
Foz do Iguaçu

Dirigentes são capacitados para serem gestores em 2018

Postado em: 29 de Agosto de 2017

Dirigentes que foram eleitos para serem “Governadores do Rotary”, para a gestão 2018-19, que começará em julho do ano que vem, iniciaram a capacitação dos gestores de 38 distritos rotários no Brasil. Eles estão reunidos na cidade de Atibaia, São Paulo, nas dependências do Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, quando durante três dias recebem uma série de instruções para administrarem os distritos rotários. “Esse treinamento é constante, afinal, são muitos os detalhes necessários para que as atividades sejam desenvolvidas dentro das metas e objetivos determinados”, disse o empresário Paulo Augusto Zanardi, associado do Rotary Club de Curitiba-Cidade Industrial, no Distrito 4730 do Rotary International, o convocador do evento.

Após uma breve abertura solene realizada em uma das salas do hotel, os 38 dirigentes rotários foram divididos em dois grupos e começaram a participar dos debates, enquanto que os cônjuges foram reunidos em outra sala para capacitação específica. Planejamento Estratégico, Contato com os clubes e Fortalecimento do Quadro Associativo, foram os três primeiros temas para meio período de treinamento inicial. “Das 14 as 18 horas o pessoal debateu, observou, aprendeu e planejou”, apontou o empresário Ronald D’Elia, associado do Rotary Club de São Paulo-Penha, no Distrito 4430 do Rotary International, o coordenador geral do treinamento obrigatório que terá continuidade na segunda quinzena de janeiro em San Diego, Estados Unidos.

Na abertura solene o Diretor do Rotary International, Paulo Augusto Zanardi, disse que o treinamento deve ser desenvolvido com alegria, entusiasmo e interesse. “A partir de agora vocês deixam de ser rotarianos normais e passam a ser gestores. Administradores do Rotary”, falou o dirigente ao convocar os 38 governadores eleitos rotários brasileiros que assumirão os distritos a partir do dia primeiro de julho do ano que vem, até o mês de junho de 2019. “Nesses 12 meses vocês serão responsáveis pelo desenvolvimento da nossa organização no Brasil”, disse ao alertar para as metas, objetivos e formas de trabalho. “Vocês foram escolhidos pelos seus respectivos distritos e a partir de agora passam a se preparar para a missão de conduzir o Rotary no Brasil”, disse na abertura dos trabalhos.

Durante três dias esses dirigentes eleitos são treinamentos em dois períodos. Os governadores rotários indicados para a gestão 2019-20 também serão capacitados, porém, num dia apenas, dia 30 de agosto, no mesmo local, que também abrigará os seminários distritais e a realização da 40ª edição do Instituto Rotary do Brasil, que contará com as presenças dos presidentes do Rotary International, Ian Riseley e Ron Burton. “Sem contar que antes de iniciar o treinamento entre os governadores rotários, aconteceu a capacitação para os jovens do Programa Rotaract”, ressaltou Paulo Augusto Zanardi, que acredita nas presenças de centenas de rotarianos brasileiros. O evento termina, oficialmente, no sábado a noite com a confraternização entre os rotarianos.

Reuniões Segundas-Feiras | 20:30
CASA DA AMIZADE - AV. BRASIL,1560