Club de
Foz do Iguaçu

Mostrando todas as publicações dos clubes

Palestra sobre o Projeto de Contenção de Enchentes no município de Francisco Beltrão.

No dia 22 de fevereiro de 2018 , o Rotary FB Alvorada realizou  reunião conjunta com os clubes de Rotary Vila Nova e Industrial. Esta reunião contou com a participação da imprensa e dos palestrantes, Antônio Carlos Bonetti , secretário do Meio Ambiente do estado do Pr e  José Luiz Scoccaro, coordenador dos recursos Hídricos e atmosféricos da SEMA, Pr.  A palestra “ Projeto de contenção de Enchentes no Município de Francisco Beltrão “, esclareceu o que será realizado nos próximos dois anos com recursos provenientes do estado e município na ordem de mais de 46 milhões de reais.  Com esta obra se vislumbra um horizonte dê aproximadamente 100 anos de contenção das enchentes. 

Postado em 22 de Fevereiro de 2018 por Rotary Club de Francisco Beltrão - Alvorada

Dia do Amigo

A reunião de 19 de fevereiro de 2018, foi uma data muito especial para o nosso clube, pois comemoramos o dia do Amigo, e como fizemos para comemorar? Cada companheiro convidou um amigo para participar da nossa reunião, foi um show de companheirismo, fraternidade e celebração. Realizamos a apresentação O Que É  Ser Rotariano, que foi ministrada pelo companheiro Ademar Spinello do Rotary Club de Pato Branco-Amizade. Falamos também dos nosso Principais Projetos: Projeto /Companheiro que apresentou Nascentes I - Jair Galvan Nascentes II - Abel Cappellesso Banco Ortopédico - Sauli Bueno Leitura – Pablo Pain É muito bom poder falar para os nossos amigos o que fazemos e o que ainda podemos fazer mais em prol da nossa comunidade, como as palavras do nosso fundador Paul Harris “O verdadeiro espirito de servir é capaz de mudar o mundo” O Rotary Club de Dois Vizinhos-Integração agradece a todos os companheiros presentes neste dia, em especial ao Ademar Spinello e ao Fabio Brignol de Morais que vieram de Pato Branco para colaborar conosco, a todos convidados e amigos que estiveram conosco nesta noite tão especial, muito obrigado.

Postado em 22 de Fevereiro de 2018 por Rotary Club de Dois Vizinhos - Integração

Comemorações aos 113 anos de Rotary

No dia 23 de fevereiro de 1905 iniciou o Rotary Interncional através de seu fundador e presidente emérito  Paul Percy Harris.  Desde a fundação do Rotary, há 113 anos, seu papel no mundo e na vida dos rotarianos só cresceu. A organização começou oferecendo a seus associados a oportunidade de desfrutarem de companheirismo, fazerem amizades e criarem um vínculo maior com as pessoas do lugar onde viviam. Não demorou para que o servir criasse raízes no Rotary. Conforme a organização crescia, sua influência aumentava. Com o passar dos anos, a Fundação Rotária veio somar ao nosso voluntariado, iniciando um ciclo em prol da melhoria da qualidade de vida mundo afora que dura até hoje. O Rotary é, e continuará sendo, a organização hospitaleira nascida do sonho de Paul Harris: um lugar onde pessoas dos quatro cantos do mundo podem se encontrar num ambiente acolhedor de amizade para fazerem coisas grandiosas. O Rotary de hoje oferece algo singular e duradouro aos rotarianos: a chance de integrar uma rede global de pessoas talentosas e com vontade de colaborar ao avanço mundial. Somos homens e mulheres que acreditam no poder de ações comunitárias para causar um verdadeiro impacto global. Juntos, temos capacidade e recursos para concretizar quase tudo. No mês em que o Rotary comemora 113 anos,  fazemos uma reflexão de como uma ideia posta em prática em 1905 se expandiu pelo planeta. Hoje com mais de 1,2 milhão de rotarianos em 219 países e regiões. No Brasil são 38 Distritos, 2.393 clubs de Rotary e mais de 53 mil rotarianos. Os Rotary Clubs de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu iniciaram as comemorações dos 113 anos de Rotary com 8 outdoors espalhados em toda a cidade divulgando os projetos e ações a sua comunidade. O Rotary Faz a Diferença.   

Postado em 22 de Fevereiro de 2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu - Grande Lago

Rotary Guarani planta 55 árvores em propriedade

Na última sexta-feira (16), os companheiros do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani reuniram-se para o plantio de 55 árvores entre mudas nativas e frutíferas de 11 espécies. As mudas foram plantadas na propriedade do companheiro Elói Podkowa na ação chamada “Uma árvore por companheiro”. Para Maicon Raupp, ainda que cinco dos companheiros não puderam estar presentes, o plantio foi significativo dado que este é só início das ações sustentáveis para o ano. “O Rotary Guarani está fazendo sua parte e esperamos que seja exemplo para muitas pessoas da comunidade, pois é de pouco em pouco que se faz a diferença. Nosso propósito é auxiliar na recuperação e manutenção das matas tão importante para todos nós”, diz Maicon. O companheiro Davi Gerson Zimmermann compara a atuação e a união do Rotary a uma semente que finca raízes, se fortalece e dá frutos. “Quando entramos no Rotary somos uma sementinha, a planta vai se fortificando, a raiz cresce e então a árvore dá sombra e alimento para o mundo. Assim somos nós. Quando entramos no Rotary somos uma sementinha, mas começamos a trabalhar, nos tornamos companheiros e entendemos que podemos ajudar outras pessoas sem querer nada em troca, temos essa semelhança com as árvores que trazem coisas boas”, reflete. Ações semelhantes serão realizadas junto ao projeto ambiental ‘Encontros e Caminhos’ conduzido pela Itaipu Binacional em que o Guarani é parceiro.  

Postado em 21 de Fevereiro de 2018 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon - Guarani

Prestação de Contas Projeto Canja do Galo Inácio

Na reunião ordinária de 20/02/2018, o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago, prestou contas da 18a Canja do Galo Inácio, que aconteceu no dia 13/02/2018. A reunião contou com a presença da família rotária iguaçuense e representantes da entidade beneficiada Aldeias Infantis SOS Brasil. Na ocasião foi entregue pela presidente Marinez Rubert Brandt o cheque simbólico da quantia arrecadada na venda das canjas no carnaval da saudade, que atenderá vários projetos da entidade. A próxima entidade a ser beneficiada para 2019 será o projeto Anjo Gabriel do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Harpia. O Rotary Faz a Diferença.

Postado em 21 de Fevereiro de 2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu - Grande Lago

10 ANOS ROTARY MEDIANEIRA CAMINHO DO COLONO

Neste ano de 2018, o Rotary Club Medianeira Caminho do Colono comemora seu décimo aniversário de criação, e como não podia de ser, realizou uma belíssima festiva para comemorar suas primaveras. Na oportunidade realizada na última terça-feira 20/02, tivemos dentre apresentações e resumo da história deste jovem mas grande clube de serviços, tivemos também as devidas homenagens aos sócios fundadores que nele ainda permanecem, bem como lembrança aos que contribuiram com o mesmo e ao Rotary Club padrinho, também de Medianeira, o Rotary Club Rio Alegria. A festiva contou com a presença de autoridades e companheiros de clubes próximos, enaltecendo ainda mais esta comemoração. O Rotary Club Medianeira Caminho do Colono teve sua idealização nos idos de 2007, tendo conseguido ainda no mês de dezembro de 2007 sua aprovação e registro como clube de serviço rotariano, recebendo o certificado do presidente do Rotary International Wilfrid j. Wilkinson em 06/12/2007, num grandioso evento na cidade de Foz do Iguaçu/PR. Nossa primeira presidente foi a companheira Ivone T. Carletto de Lima, que presidiu pelo período de janeiro a julho 2008, dando continuidade ao ano rotário seguinte 2008/2009. Desde seus primórdios este clube vem contribuindo e se mostrando muito ativo na comunidade, realizando já no ano de 2008 seu evento base o "Torneio de futebol 7 'Zé Gotinha'", que neste ano está em sua X edição, que tem como meta o envio de recursos à Fundação Rotária para erradicação da poliomielite no mundo. Ano a ano a presidência deste clube fora gerida por verdadeiros líderes, que o tornaram reconhecido e ativo, tendo cada presidência se destacado pela criação e/ou fortalecimento de projetos e eventos idealizados, valendo citar: Torneio Futebol 7, Leitores Destaque, Paella, parceria em shows artísticos no município, e muitos tantos eventos e projetos sociais e humanitários. Assim, com estas breves e resumidas palavras, que não esgotam toda a trajetória deste clube, mas servem de memória, cumpre rememorar também nossos presidenciáveis: 2008/2009 – Ivone Carletto de Lima;2009/2010 – Vilmar Girardon Anderson;2010/2011 – Virginia Maria Worbel Gubert;2011/2012 – Damião Eneas de Melo dos Santos;2012/2013 – Salete de Marchi Bertoldi;2013/2014 – Ricardo dos Santos;2014/2015 – Evandro Rohling Mees;2015/2016 – Lázaro de Lima;2016/2017 – Gládis de Marchi dos Santos e2017/2018 – Nair Moro Brisot. E a quem dele pertence ou pertenceu, merece os parabéns!

Postado em 20 de Fevereiro de 2018 por Rotary Club de Medianeira - Caminho do Colono

FESTIVAL DA PICANHA

EVENTO QUE REUNE A FAMÍLIA ROTÁRIA EM PROL DA COMUNIDADE.  PROJETO PERMANENTE ONDE ATRAVÉS DO EVENTO É ANGARIADO FUNDOSPARA A COMPRA DE CADEIRAS DE RODAS QUE SÃO CEDIDAS ATRAVÉS DE COMODATOS .  

Postado em 20 de Fevereiro de 2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte

Reuniões Segundas-Feiras | 20:30
CASA DA AMIZADE - AV. BRASIL,1560