NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.

Visita da Governadora Sônia Taube Linero e Seu Esposo Luiz Fernando

No dia 26/11/2018, o Rotary Club de Foz do Iguaçu foi presenteado com a visita da Governadora 2018/2019 do Distrito 4640, Sônia Taube Linero e seu esposo Luiz Fernando. A governadora esteve as 14:20hs no Banco de Leite que é o principal Projeto do Rotary Club de Foz do Iguaçu, sito a Vila A. Em sequencia, fora conhecer o projeto do Banco de Perucas que é uma parceria com a Associação das Senhoras Rotarianas. Pouco após as 15hs, junto com o Presidente e companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu, a Governadora e seu esposo foram conversar com o Capitão Nilson da 5ª Companhia Ambiental - Força Verde Mirim, a fim de conhecer mais sobre o Projeto Força Verde Mirim. As 17hs, estiveram na Casa da Amizade conversando acerca do andamento das ações do Club e no anoitecer, participaram da festiva do Club. Os companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu, agradecem a visita da Governadora e seu esposo ao club e expressam sua imensa alegria e honra em recebe-los   Seja você também a Inspiração!

Postado em 07 de Dezembro de 2018 por

Título Paul Harris

Durante a visita da Governadora do Distrito 4640 e seu esposo, o Companheiro  Jose Juarez Ferreira, recebeu o título Paul Harris. O título foi criado em 1957 para demonstrar apreço e motivar contribuições substanciais ao programa hoje conhecido como Bolsas Educacionais. Em 2006, o número de Companheiros Paul Harris chegou a um milhão. (fonte: https://www.rotary.org/pt/history-paul-harris-fellow-recognition) Seja você também a Inspiração!

Postado em 07 de Dezembro de 2018 por

Homenagem do Rotaract Club de Foz do Iguaçu- Terra das Águas

Representantes do Rotaract Club de Foz do Iguaçu- Terra das Águas conferiram ao Presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu, ano rotário 2017/2018, Christian Keller,  neste 04/12/2018, certificado de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a comunidade no projeto Meu Futuro III. Seja você também a Inspiração!

Postado em 05 de Dezembro de 2018 por