Governador Eduardo Katsusi Toshimitsu e esposa Hilaide visitam o Rotary Club Ivaiporã.

Postado em: 24 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Ivaiporã

O Governador do Rotary Distrito 4640, Eduardo Katsusi Toshimitsu esteve em Ivaiporã na última terça-feira (17) para a visita oficial.

A visita é um momento especial para o Rotary Club pois o governador representante do Presidente do Rotary Internacional observa os trabalhos realizados e os planos estratégicos, como também apresenta as instruções e informações da instituição.

O Governador Eduardo Katsusi Toshimitsu e a sua esposa Hilaide foram recepcionados pelo Presidente do Rotary Club Ivaiporã, Nércio Gonzales Estrada e sua esposa, Presidente da Associação das
Senhoras de Rotarianos, Onilce Estrada e pelos Rotarianos no Marco Rotário do trevo principal de Ivaiporã, situado na Rodovia PR-466 e posteriormente no marco Rotário do Rotary Club Integração, no acesso secundário da cidade.

O Governador Eduardo e Helaide, após almoço com o Presidente do Rotary Club Ivaiporã e rotarianos, na sua pauta de trabalho, iniciou com a visita no Parque Ambiental Jardim Botânico, recepcionados pelo Diretor Municipal de Meio Ambiente Jayme Ayres e alunos das escolas municipais, o Governador e esposa plantaram 05 mudas de árvores de Aroeira Salsa no local.

Em seguida, o Governador Eduardo e Hilaide foram recepcionados pelo Governador Distrital 4640 (1995/1996) Seisi Kawano e Jorge Kawano no Instituto de Saúde Bom Jesus, na visita, o Governador e esposa conheceram todas as estruturas do hospital, bem como trocaram experiências da área médica, haja vista que o Governador Eduardo é médico na cidade de Francisco Beltrão.

Em sequencia das atividades, o próximo compromisso do Governador e esposa foi uma reunião com todos rotarianos na Casa da Amizade, onde foram tratados vários assuntos por 2 horas de conversa.

Concluindo a agenda de compromissos do Governador Eduardo, o Rotary Club Ivaiporã promoveu a tradicional reunião festiva de recepção ao Governador e sua esposa, na oportunidade, a reunião foi conduzida pelo Presidente Nércio Gonzalez Estrada, onde estiveram rotarianos locais, convidados especiais do Clube e autoridades municipais. Na reunião festiva, o Rotary Club Ivaiporã entregou o título de reconhecimento Paul Harris ao rotariano Jaime Silva e o Rotary Club Ivaiporã Integração entregou o título de reconhecimento Paul Harris a rotariana Tânia Ghisoni Ferreti. O reconhecimento Companheiro Paul Harris homenageia pessoas que contribuíram mais de US$1.000 à Fundação Rotária, ou que tiveram doações neste valor feitas em seu nome.

O título foi criado em 1957 para demonstrar apreço e motivar contribuições substanciais ao programa hoje conhecido como Bolsas Educacionais.

Em sequência na reunião Festiva, o Rotary Club Ivaiporã atesta as empresas: Comercial Ivaiporã, Cine Ivaiporã e Policlínica Kawano. O Programa Empresa Cidadã, a responsabilidade social das empresas ao torná-las parceiras do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil, trata-se de um programa de contribuições para realizar doação de mil dólares rotários no período de 12 meses - o que pode ser feito tanto através de doações mensais no valor mínimo de R$300 ou em menos parcelas de maior valor. Através da ABTRF, essas contribuições são todas destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil.

Outro momento marcante da reunião festiva, foi a posse de 04 novos associados do Rotary Club Ivaiporã sendo: Renato Manoel Bomfim Chotti, Roberto Testa de Oliveira, Valdeci Pereira e Joelma Gonçalves.

Em seguida, foi realizado a posse de 05 associados do Interact Club Ivaiporã, sendo recepcionados pela presidente Larissa S. Tomiya.

Por fim, o Governador e sua esposa agradeceram a receptividade e o carinho de todos e entregou uma placa com cinco frases escritas em japonês ao Presidente do Rotary Club Ivaiporã Nércio Estrada e Presidente do Rotary Club Ivaiporã Integração Márcia Regina de Oliveira Silva e ao Governador distrital 1995/96 Seisi Kawano. As placas são as 05 frases de sabedoria oriental japonesa que seu saudoso pai deixou sendo seu significado:

1 - Tenha paciência;

2 - Não tem arestas na vida;

3 - Não se irrite;

4 - Seja humilde;

5 - Engrandeça o próximo.

Cumpridas as formalidades aconteceu o também tradicional jantar festivo preparado pela ASRI - Associação das Senhoras de Rotarianos de Ivaiporã.